Curtas

A partir do dia 09/07/2017, a transferência entre linhas municipais de Diadema e São Paulo e linhas de trólebus será tarifada em R$1,00 nos terminais Diadema, Piraporinha e São Mateus. [05/07/2017 - 14h30]

De acordo com publicação do Diário Oficial de São Paulo, de 03/02/2017, o ponto final das linhas 020, 022, 131 e 492, em Carapicuíba, passará a ser na altura do nº 262 da Rua Ten. José Nogueira, um pouco acima do terminal oficial atual. Data ainda não definida. [03/02/2017 - 11h25]

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

SP tem 4 acidentes de ônibus por dia



A média diária de quatro acidentes com ônibus na cidade de São Paulo até agosto deste ano já é superior à registrada em todo o ano passado, que ficou em 3,8 ocorrências. Segundo balanço da SPTrans (São Paulo Transportes),  responsável pela administração do sistema, foram 1.100 colisões em oito meses, ante 1.416 batidas em todo o ano passado.

Para o diretor do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus, Nailton Francisco de Souza, as principais causas para o grande número de acidentes são o cansaço e a falta de atenção dos motoristas.
“Os condutores enfrentam jornadas longas de trabalho e, em determinados momentos do dia, não conseguem manter total atenção nos veículos que estão ao seu redor”, explica.

De acordo com Souza, a alta de treinamento também é um agravante. “Nós não passamos por treinamentos adequados para situações de risco”, revela.A SPTrans afirma que para reduzir o número de acidentes foi criado, em setembro de 2008, um pacote de ações de controle dos veículos, treinamento dos condutores e análise dos fatores que resultaram em cada colisão. “Todos os acidentes envolvendo ônibus são analisados. Caso seja constatado que o condutor não praticou as ações de direção defensiva, ele terá que passar por uma reciclagem”, informa a empresa.


A SPTrans afirma também que conta com 648 agentes responsáveis pela fiscalização diária das condições dos ônibus e de seus itens de segurança.

Fonte: Jornal Metro

Nenhum comentário:

Postar um comentário