Curtas

A partir do dia 09/07/2017, a transferência entre linhas municipais de Diadema e São Paulo e linhas de trólebus será tarifada em R$1,00 nos terminais Diadema, Piraporinha e São Mateus. [05/07/2017 - 14h30]

De acordo com publicação do Diário Oficial de São Paulo, de 03/02/2017, o ponto final das linhas 020, 022, 131 e 492, em Carapicuíba, passará a ser na altura do nº 262 da Rua Ten. José Nogueira, um pouco acima do terminal oficial atual. Data ainda não definida. [03/02/2017 - 11h25]

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Exposição Carro de Boi muda cenário do Terminal Jabaquara


Entre os dias 31/10 e 15/11, as peças da exposição “Carro de Boi – Falas Ao Vento”, do artista plástico Nato L, poderão ser vistas  em 12 pontos da cidade, incluindo o Terminal Metropolitano Jabaquara, com o apoio da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP e da Concessionária Metra. A mostra, com pinturas de temáticas rurais, tem como objetivo aproximar o povo da arte e também lembrar uma época da história do nosso país. 
 As telas de artista Nato L. surpreendem pelo trabalho com a luz e pelo uso reincidente dos tons terra, relembrando o Impressionismo – movimento artístico marcado pelo uso da cor e movimento.  Nato deixa claro em suas imagens o quanto é apaixonado por carros de bois desde que ganhou uma miniatura do seu avô. Hoje, o artista possui quase duas dezenas de carros de boi em sua coleção pessoal, um deles é centenário e serve de inspiração e referências para suas criações.
 “Carro de Boi – Falas Ao Vento” retrata a escravidão do nosso período colonial, nos tempos dos Barões da cana-de-açúcar. Além do Terminal Jabaquara,  pinturas, réplicas de carros de boi e painéis a óleo estarão expostos em lugares estratégicos como  o Aeroporto de Congonhas, Parque da Água Branca, Mercado Municipal Paulistano,etc. A curadoria é de Karin Aquino.
 Arte Nos Terminais
 O “Arte nos Terminais” é um programa da EMTU/SP que há 14 anos busca difundir a arte e cultura, por meio de eventos nos Terminais Metropolitanos, geralmente agendados no final da tarde, nos horários da volta para casa dos usuários. Nesse período ocorreram diversas apresentações de bandas independentes, corais, teatro e exposições no Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara). Neste ano o Programa “Arte nos Terminais” foi estendido para o Corredor Noroeste, na RMC, no Terminal Metropolitano de Campinas.
 Serviço:

Evento: Exposição “Carro de Boi – Falas ao Vento” de Nato L.
Data: de 31/10 a 15/11
Local: Terminal Metropolitano do Jabaquara
Endereço: Av. Eng.º Armando de Arruda Pereira, n.º 2654- Jabaquara – São Paulo - SP
*Gratuito


Fonte: EMTU/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário