quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mudanças em linhas intermunicipais de Embu-Guaçu





Após várias reuniões do prefeito de Embu-Guaçu, Clodoaldo Leite da Silva (PMDB) e o Secretário de Governo com representantes da EMTU e da empresa Cidade Verde, foram decididas mudanças em duas linhas intermunicipais que atuam na cidade. A mudança será feita nas linhas 012 (atual Embu-Guaçu/Cipó - São Paulo/Metrô Jabaquara) e 226 (atual Embu-Guaçu/Chácara Flórida - São Paulo/Metrô Santa Cruz). Estas linhas serão integradas ao Terminal Grajaú, sendo assim integradas com a CPTM e com a SPTrans.


A mudança visa dar maior flexibilidade e agilidade no transporte público da cidade, já que, com a mudança, aumentará o número de partidas e diminuirá o intervalo entre cada ônibus. A linha 012 contará com 246 viagens e intervalo médio de 8 minutos, enquanto a linha 226 contará com 60 viagens e intervalo de 35 minutos. A tarifa ficará em R$3,00 para ambas as linhas.


Para a integração com a CPTM e a SPTrans, o uso do cartão BOM e do Bilhete Único serão imprescindíveis. Os detalhes da integração ainda estão em estudo. Provavelmente será via transferência de créditos de um cartão para o outro, através de terminais de transferência instalados no próprio Terminal Grajaú, mas são detalhes que ainda estão a ser acertados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário