Curtas

A partir do dia 09/07/2017, a transferência entre linhas municipais de Diadema e São Paulo e linhas de trólebus será tarifada em R$1,00 nos terminais Diadema, Piraporinha e São Mateus. [05/07/2017 - 14h30]

De acordo com publicação do Diário Oficial de São Paulo, de 03/02/2017, o ponto final das linhas 020, 022, 131 e 492, em Carapicuíba, passará a ser na altura do nº 262 da Rua Ten. José Nogueira, um pouco acima do terminal oficial atual. Data ainda não definida. [03/02/2017 - 11h25]

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Trólebus da EMTU marcam presença no aniversário de São Paulo

Ônibus do Corredor ABD (São Mateus - Jabaquara) também transportarão os paulistanos em passeio gratuito pelo centro histórico da cidade.

Uma volta pelo centro histórico da cidade, passando por pontos como Edifício Itália, Teatro Municipal, Edifício Martinelli, Banespa e Catedral da Sé a bordo de um meio de transporte totalmente limpo. Este é o 7º ano do Passeio "O Coração da Cidade da Janela de um Trólebus", um dos presentes que São Paulo oferece aos paulistanos amanhã, em seu aniversário, das 9h às 16h.

A EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e a Concessionária Metra estão homenageando São Paulo, disponibilizando dois ônibus elétricos para o passeio, que terá como ponto de partida o Pátio do Colégio, origem da cidade de São Paulo. A viagem, gratuita, tem duração de 40 minutos e revela aos paulistanos as preciosidades da sua história que muitas vezes passam despercebidas em meio à correria diária das pessoas. O trajeto será acompanhado por guias especializados.

A cidade de São Paulo foi pioneira no uso do trólebus no Brasil. Inaugurou sua primeira linha em abril de 1949, fazendo o percurso Aclimação - Praça João Mendes. O sistema trólebus é, portanto, um patrimônio da cidade. Trata-se de um veículo limpo, de baixo ruído, silencioso, confortável (sem trancos) e, sobretudo, não emite gases prejudiciais ao meio ambiente.
Corredor Metropolitano (ABD São Mateus - Jabaquara)

Inaugurado em 1988, o Corredor ABD São Mateus - Jabaquara é ideal para a circulação de trólebus, pois é totalmente segregado, sem qualquer interferência do tráfego geral. O sistema liga o bairro de São Mateus, no extremo Leste da capital, ao Jabaquara, na zona Sul, atravessando quatro municípios da Grande São Paulo (Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema). Parte da sua frota é composta por veículos elétricos que operam em 22 km do total de 33 km de vias exclusivas para ônibus.

Serviço:*Passeio gratuito - "O Coração da Cidade da Janela de um Trólebus"

Dia: 25 de janeiro de 2012
Horário: das 9h às 16h
Local: Saídas do Pátio do Colégio
Duração do percurso: 40 minutos

Trajeto: Pátio do Colégio, Rua Boa Vista, Rua Líbero Badaró, Viaduto do Chá, Ipiranga, Av. São João, , Praça da República, Av. São Luiz, Xavier de Toledo, Viaduto do Chá, Líbero Badaró, Largo São Francisco, Praça Ramos de Azevedo, Praça da Sé,.Praça João Mendes e arredores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário