Curtas

A partir do dia 09/07/2017, a transferência entre linhas municipais de Diadema e São Paulo e linhas de trólebus será tarifada em R$1,00 nos terminais Diadema, Piraporinha e São Mateus. [05/07/2017 - 14h30]

De acordo com publicação do Diário Oficial de São Paulo, de 03/02/2017, o ponto final das linhas 020, 022, 131 e 492, em Carapicuíba, passará a ser na altura do nº 262 da Rua Ten. José Nogueira, um pouco acima do terminal oficial atual. Data ainda não definida. [03/02/2017 - 11h25]

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

EMTU/SP inaugura o Espaço Cultural do Terminal Metropolitano Santo André


O Terminal Metropolitano Santo André, por onde circulam diariamente cerca de 160 mil pessoas, ganhará na próxima sexta-feira (02/03) um Espaço Cultural no túnel que interliga os lados leste e oeste. 
O novo Espaço Cultural faz parte do Projeto de Valorização do Túnel de Santo André, concebido pela EMTU/SP em parceria com a Concessionária Metra e a Markplan Marketing, Planejamento e Propaganda Ltda. O objetivo é propiciar um espaço de convivência, aliando o transporte público ao enriquecimento cultural da cidade. 

A inauguração terá a apresentação do grupo Samba de Rainha, formado por sete mulheres que interpretam composições próprias. São elas Núbia Maciel (vocal), Aidée Cristina (surdo e vocais), Érica Japa (rebolo, percussão geral), Gadi Pavezi (pandeiro e tamborim), Naná Spogis (violão seis cordas), Sandra Gamon (tamborim, repinique e vocais) e Thais Musachi (cavaquinho e banjo).  O nome Samba de Rainha foi sugerido por Aidée, baseado no fato de que interpretavam canções de rainhas do samba como Beth Carvalho, Clara Nunes, Clementina de Jesus e Jovelina Pérola Negra.
Revitalização do espaço
 
A área recebeu nova iluminação, um painel para divulgações culturais e estandes modulares para feira com venda de diversos produtos. O painel com 165 m2 expõe fotos de pontos turísticos de Santo André como a vista aérea do Paço Municipal, Museu de Santo André, Calçadão Oliveira Lima, Praça do Carmo, além de fotos dos projetos do Estado, como o Corredor Metropolitano ABD, sistema de transporte de grande importância para a região.
Defronte ao painel foram instalados estandes modulares para venda de produtos destinados a facilitar as compras dos usuários durante a viagem no transporte. Há produtos variados, desde alimentos embalados até calçados e bolsas.

Fonte/Texto: EMTU/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário