Curtas

A partir do dia 09/07/2017, a transferência entre linhas municipais de Diadema e São Paulo e linhas de trólebus será tarifada em R$1,00 nos terminais Diadema, Piraporinha e São Mateus. [05/07/2017 - 14h30]

De acordo com publicação do Diário Oficial de São Paulo, de 03/02/2017, o ponto final das linhas 020, 022, 131 e 492, em Carapicuíba, passará a ser na altura do nº 262 da Rua Ten. José Nogueira, um pouco acima do terminal oficial atual. Data ainda não definida. [03/02/2017 - 11h25]

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Mostras de arte popular seguem para os Terminais Metropolitanos Santo André e Ferrazópolis

-Agora é a vez dos usuários de Santo André e São Bernardo do Campo conhecerem a exposição itinerante

Após uma temporada nos Terminais Metropolitanos de Diadema e Piraporinha, entre os dias 03 e 17 de fevereiro, os usuários dos Terminais Santo André e Ferrazópolis irão conhecer o Ponto de Cultura "Reconhecendo-se no Universo Cultural da Arte Popular Brasileira", formado pelas exposições itinerantes "Universo Fantástico" (Santo André) e "Religiosidade Afro-Brasileira" (Ferrazópolis).

A ação faz parte do Programa "Arte nos Terminais" e é uma parceria entre a EMTU/SP, Instituto Cultural e Educacional de Artes Visuais (ICE), Museu de Arte Popular de Diadema (MAP), Secretaria de Cultura de Diadema e Concessionária Metra.
O objetivo de "Universo Fantástico" e "Religiosidade Afro - Brasileira" é fazer o povo redescobrir a arte popular, por meio de fotografias de xilogravuras tridimensionais e pinturas que estão à mostra no MAP. As duas exposições são compostas por 16 banners (oito em cada exposição). A coordenação é de Diaulas Ullysses e a produção é de José Evaristo Mercedes.

Itinerário das exposições
No dia 17/02 as exposições serão transferidas para o Terminal Metropolitano Jabaquara e Terminal Metropolitano São Mateus, onde permanecerão até o dia 02/03.

O "Arte nos Terminais" é um programa da EMTU/SP que tem o intuito de difundir a arte e cultura nos terminais metropolitanos no Corredor Metropolitano ABD (São Mateus - Jabaquara), há 14 anos. O Terminal Metropolitano de Campinas foi incluído no programa em 2011. Os eventos são os mais diversos como apresentações de bandas independentes, exposições, entre outros.

Fonte: EMTU/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário