Curtas

A partir do dia 09/07/2017, a transferência entre linhas municipais de Diadema e São Paulo e linhas de trólebus será tarifada em R$1,00 nos terminais Diadema, Piraporinha e São Mateus. [05/07/2017 - 14h30]

De acordo com publicação do Diário Oficial de São Paulo, de 03/02/2017, o ponto final das linhas 020, 022, 131 e 492, em Carapicuíba, passará a ser na altura do nº 262 da Rua Ten. José Nogueira, um pouco acima do terminal oficial atual. Data ainda não definida. [03/02/2017 - 11h25]

terça-feira, 10 de abril de 2012

EMTU/SP apresenta o serviço LIGADO na 11ª edição da Reatech



Além da exposição de um veículo adaptado para pessoas com deficiência, a EMTU/SP disponibilizará transporte gratuito do Terminal Jabaquara O Serviço Especial Conveniado – LIGADO da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos será apresentado aos visitantes na 11ª edição da Reatech - Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade. Um dos veículos usados hoje para transportar crianças com necessidades especiais será apresentado na feira, no estande da empresa no Centro de Exposições Imigrantes (Rod. dos Imigrantes – Km 1,5 – São Paulo), a partir desta quinta-feira, 12/04. Até domingo, dia 15/04, a EMTU/SP também disponibilizará transporte gratuito aos visitantes com veículos adaptados e partidas do Terminal Metropolitano Jabaquara

. Serviço Ligado

 O Ligado foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo, em fevereiro de 2009, com o objetivo de propiciar atendimento e estimular a inclusão social das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida severa, por meio do transporte metropolitano do tipo “porta a porta”. O serviço abrange as ligações nos municípios que compõem a Região Metropolitana de São Paulo e em breve atenderá usuários das Regiões Metropolitanas de Campinas e Baixada Santista.

 O intuito é prestar atendimento gratuito aos usuários dos Programas de Governo vinculados às áreas da educação, saúde, cultura e lazer. Este serviço poderá ser contratado por entidades assistenciais ou órgãos federais, estaduais e municipais, mediante a celebração de convênios ou contratos diretos firmados com a EMTU/SP.

 Alunos especiais

 Hoje o programa atende 862 alunos e acompanhantes da Rede Regular de Ensino, da Associação de Amigos do Autista - AMA e da Associação de Assistência a Criança Deficiente – AACD, operando em 16 municípios da RMSP, com 145 veículos. A circulação de todos os carros é monitorada por satélite. A EMTU/SP e a Secretaria de Estado de Educação estão avaliando a ampliação do atendimento.

 No ano passado mais de 400 motoristas e monitores passaram por treinamento no “Curso de Capacitação de Transporte para Criança com Deficiência e Excelência no Atendimento”, uma parceria com o SEST/SENAT.

 Transporte para o evento

 A EMTU/SP disponibilizará para os visitantes da Reatech um transporte gratuito com veículos adaptados, a partir da Plataforma A do Terminal Metropolitano Jabaquara, situado na Av. Eng.º Armando de Arruda Pereira (entre a R. dos Comerciários e a R. Nelson Fernandes), próximo à Estação do Metrô.
 Nos dias 12 e 13/04 (quinta e sexta-feira) a operação com 10 veículos funcionará das 14 às 22 horas. Nos dias 14 e 15/04 (sábado e domingo) serão 16 carros em operação, das 9 às 20 horas.

 A feira

 O público alvo da Reatech é composto principalmente por assistentes sociais, médicos, fisioterapeutas, estudantes, representantes de entidades assistenciais, pedagogos, enfermeiros etc. Durante o evento, também são promovidas palestras sobre o tema da acessibilidade. A visitação é gratuita. Na quinta (12) e sexta-feira (13), o horário de funcionamento será das 13h às 21h. No sábado (14) e domingo (15), das 10h às 19h.

Fonte/Texto: EMTU/SP
Imagem: www.reatech.tmp.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário