Curtas

A partir do dia 09/07/2017, a transferência entre linhas municipais de Diadema e São Paulo e linhas de trólebus será tarifada em R$1,00 nos terminais Diadema, Piraporinha e São Mateus. [05/07/2017 - 14h30]

De acordo com publicação do Diário Oficial de São Paulo, de 03/02/2017, o ponto final das linhas 020, 022, 131 e 492, em Carapicuíba, passará a ser na altura do nº 262 da Rua Ten. José Nogueira, um pouco acima do terminal oficial atual. Data ainda não definida. [03/02/2017 - 11h25]

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Governo começa a escolher empresas para ampliar corredores de ônibus na região metropolitana


Corredores em projeto/estudo/implantação na RMSP  Fonte: EMTU

De R7.com
O governo do São Paulo, por meio da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), publicou nesta sexta-feira (10) o edital de pré-qualificação para selecionar empresas ou consórcios que queiram participar de licitações destinadas à execução de obras e projeto executivo em quatro corredores de ônibus nas regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas.

As obras do Plano de Corredores da EMTU/SP prevê a construção de 80,8 km de vias até 2014, com investimento total de R$ 670 milhões previstos pelo governo. As obras correspondem a 56,5 km de corredores, oito terminais, além de estações de transferência, estações de embarque e desembarque e obras de arte em viadutos, transposições rodoviárias e passarelas.

As melhorias previstas no edital deverão beneficiar cerca de 560 mil usuários por dia em 12 municípios: São Paulo, Osasco, Barueri, Jandira, Itapevi, Guarulhos, Campinas, Santa Bárbara D’Oeste, Americana, Hortolândia, Nova Odessa e Sumaré.
O edital engloba o corredor Guarulhos – São Paulo (trecho Vila Endres-Ticoatira), BRT Perimetral Leste, que ligará o terminal São Mateus ao corredor Guarulhos-São Paulo, passando próximo ao novo estádio do Corinthians, onde haverá a abertura da Copa do Mundo de 2014, corredor Itapevi-São Paulo (trechos Jandira - terminal Carapicuíba e terminal Metropolitano Km 21) e continuação do corredor Noroeste, na região metropolitana de Campinas, incluindo o trecho Nova Odessa – Santa Bárbara D’Oeste e obras complementares no trecho Campinas – Sumaré.

O objetivo da EMTU é permitir às empresas interessadas um planejamento mais consistente para atender às exigências do edital de obras, além de possibilitar melhor nível nas propostas a serem apresentadas na segunda fase do processo de seleção.
O edital completo estará disponível para download a partir do dia 22 de agosto no site da EMTU/SP (www.emtu.sp.gov.br) ou pode ser retirado gratuitamente até o dia 20 de setembro na sede da empresa, localizado à rua Joaquim Casemiro, 290, em São Bernardo do Campo, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h, mediante a apresentação de um CD-R (gravável).
A sessão pública para entrega da documentação de pré-qualificação será no dia 21 de setembro, das 10h às 10h30, na sede da EMTU/SP.

Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário