segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Usuários reclamam da demora e superlotação em Santo André

Usuários da linha 107TR (Santo André/Terminal Metropolitano Leste - São Paulo/Jardim Esther) têm reclamado da superlotação da linha e do longo tempo que esparam para embarcar no coletivo em horários de pico. Segundo eles, o intervalo entre os ônibus chega a ser de 12 minutos, e que a linha têm um enorme volume de passageiros, causando lotações nas paradas e, consequentemente, a demora dos veículos para deixarem as mesmas e seguirem viagem. O intervalo máximo recomendado para uma linha principal com alta demanda é de 5 minutos entre um coletivo e outro.

Como efeito da superlotação, alguns passageiros são liberados para embarcar pela porta traseira, sem pagar a tarifa; quando não conseguem embarcar normalmente pela dianteira.

A linha teve um aumento significativo no número de passageiros com o prolongamento da linha 2 - Verde do Metrô, que faz integração com a linha 10 - Turquesa da CPTM, porém o aumento da frota no sistema sobre rodas não aconteceu no mesmo ritmo.

Vale lembrar que a Área 5 da Região Metropolitana de São Paulo, onde opera a linha, é a única área que a EMTU não conseguiu licitar (até por intervenções das próprias empresas); nada que possa impedir a fiscalização e estudo por parte dela para uma melhora no sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário