Curtas

A partir do dia 09/07/2017, a transferência entre linhas municipais de Diadema e São Paulo e linhas de trólebus será tarifada em R$1,00 nos terminais Diadema, Piraporinha e São Mateus. [05/07/2017 - 14h30]

De acordo com publicação do Diário Oficial de São Paulo, de 03/02/2017, o ponto final das linhas 020, 022, 131 e 492, em Carapicuíba, passará a ser na altura do nº 262 da Rua Ten. José Nogueira, um pouco acima do terminal oficial atual. Data ainda não definida. [03/02/2017 - 11h25]

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Exposição Itinerante chega no Terminal Metropolitano Santo André

Amanhã, quinta-feira, 20/09, os usuários do Terminal Metropolitano de Santo André poderão conhecer a Exposição Itinerante Expressões do Artesanato Paulista. A mostra já passou pelos Terminais Campinas, Cotia, Diadema e Jabaquara. O evento faz parte do Programa Arte nos Terminais e é uma parceria entre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP e a Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades – SUTACO, autarquia vinculada à Secretaria Relações do Trabalho – SERT. O intuito é levar a beleza do artesanato aos usuários de transporte público, que em seu dia a dia frenético têm pouco contato com a cultura e a arte. 

Expressões do Artesanato Paulista

A exposição destaca em fotos o trabalho de 10 artistas do Estado de São Paulo que utilizam técnicas variadas, como o trançado, moldagem, entrelaçamento, recorte, marcenaria, entalhe e pintura artística. Os trabalhos foram inspirados em diversos temas ligados à regionalidade brasileira e paulista como esporte, folclore, religiosidade, natureza, entre outros. As fotografias são de Ronaldo Paixão e Kleber Vicente.  

SUTACO

Criada em 1975, a SUTACO tem a missão de preservar, desenvolver e promover o artesanato feito no Estado, oferecendo oportunidades de geração de renda aos artesãos e de desenvolvimento econômico, social e ambiental, além de despertar a consciência para que a produção artesanal tenha qualidade e design diferenciado.

O artesão interessado em se credenciar na SUTACO pode obter mais informações no site www.sutaco.sp.gov.br.

Programa Arte nos Terminais

Há 15 anos os Terminais Metropolitanos são palco para diversas manifestações artísticas, como música, teatro, dança e exposições, por meio do programa Arte nos Terminais que teve início no Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara) e foi estendido para o Terminal Prefeito Magalhães Teixeira, em Campinas, Terminal Cotia e o recém inaugurado Taboão, em Guarulhos.

Fonte:EMTU/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário