Curtas

A partir do dia 09/07/2017, a transferência entre linhas municipais de Diadema e São Paulo e linhas de trólebus será tarifada em R$1,00 nos terminais Diadema, Piraporinha e São Mateus. [05/07/2017 - 14h30]

De acordo com publicação do Diário Oficial de São Paulo, de 03/02/2017, o ponto final das linhas 020, 022, 131 e 492, em Carapicuíba, passará a ser na altura do nº 262 da Rua Ten. José Nogueira, um pouco acima do terminal oficial atual. Data ainda não definida. [03/02/2017 - 11h25]

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Para melhorar trânsito, Barueri solicita alterações nas linhas de ônibus metropolitanos


Foto: Prefeitura de Barueri/Divulgação

Atualmente há 55 linhas de ônibus metropolitanos (intermunicipais) que circulam pela região de Alphaville, em Barueri. São 475 coletivos que fazem diariamente cerca de 3.500 viagens passando pelo bairro. Muitos itinerários coincidem em seus trajetos e aumentam o fluxo de trânsito.


Com este diagnóstico, a Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, solicitou à EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), responsável pelas linhas metropolitanas, que seja estudada a otimização destas linhas de ônibus em Alphaville, de maneira que diminua o tráfego na região, sem prejudicar os usuários do transporte público.

Obras em Alphaville

O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana também apresentou às empresas de ônibus algumas obras, que estão sendo tocadas pela Prefeitura de Barueri, para melhorar o trânsito em Alphaville e disse estar aberto a sugestões.

Entre as intervenções destacam-se a diminuição da rotatória próxima ao Residencial 1, readequação das esquinas da alameda Mamoré com a alameda Rio Negro, mudança do ponto de ônibus em frente ao 2º DP para a alameda Purus e reconfiguração geométrica na confluência das alameda Mamoré e Amazonas.

Fonte: Prefeitura de Barueri      

Nenhum comentário:

Postar um comentário