Curtas

A partir do dia 09/07/2017, a transferência entre linhas municipais de Diadema e São Paulo e linhas de trólebus será tarifada em R$1,00 nos terminais Diadema, Piraporinha e São Mateus. [05/07/2017 - 14h30]

De acordo com publicação do Diário Oficial de São Paulo, de 03/02/2017, o ponto final das linhas 020, 022, 131 e 492, em Carapicuíba, passará a ser na altura do nº 262 da Rua Ten. José Nogueira, um pouco acima do terminal oficial atual. Data ainda não definida. [03/02/2017 - 11h25]

sexta-feira, 30 de junho de 2017

EMTU inaugura laboratório de experimentos em transportes

Premiação dos vencedores da 1ª Hackaton Metropolitana. Imagem: Divulgação -EMTU/SP

Atualizado em 04/07/2017 - 14h39

Na última segunda-feira (03/07), a EMTU inaugurou, em sua unidade administrativa de São Bernardo do Campo, um laboratório voltado ao desenvolvimento de pesquisas e soluções para questões ligadas ao transporte metropolitano - o [E] LAB.

Os primeiros a utilizar o laboratório serão os finalistas da 1ª Hackaton organizada pela EMTU e pela Metra - que opera os ônibus e trólebus dos corredores ABD e Diadema-Brooklin. Eles terão seis meses para concluir o desenvolvimento dos projetos apresentados no evento. A principal proposta, vencedora da "maratona", foi idealizada pelo grupo Sales Soluções, e visa melhorar as informações aos passageiros com base na comunicação entre usuários, As outras propostas incluem uma de melhorias na roteirização do sistema "Ligado" (serviço a crianças com necessidades especiais) e outra de otimização na distribuição de  passageiros nos ônibus, por meio de um aplicativo. Outra equipe foi convidada a participar, a qual propôs a elaboração de uma aplicativo para melhorar a operação dos Corredores operados pela Metra.

Também poderão usufruir do [E] LAB profissionais das empresas operadoras dos ônibus metropolitanos e faculdades interessadas em desenvolver projetos criativos e inovadores voltados a melhorias para o transporte metropolitano. Ele funcionará de segunda a sexta, das 7h as 23h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h as 18h.

As universidades que tiverem interesse em utilizar o novo espaço podem entrar em contato com a EMTU pelo e-mail elabmetropolitano@emtu.sp.gov.br para obter mais informações e tratar sobre horários disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário