Curtas

A partir do dia 09/07/2017, a transferência entre linhas municipais de Diadema e São Paulo e linhas de trólebus será tarifada em R$1,00 nos terminais Diadema, Piraporinha e São Mateus. [05/07/2017 - 14h30]

De acordo com publicação do Diário Oficial de São Paulo, de 03/02/2017, o ponto final das linhas 020, 022, 131 e 492, em Carapicuíba, passará a ser na altura do nº 262 da Rua Ten. José Nogueira, um pouco acima do terminal oficial atual. Data ainda não definida. [03/02/2017 - 11h25]

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Rumor: Viação Osasco terá ônibus com ar condicionado, piso baixo e motor traseiro em linhas intermunicipais

Foto: Adam X. - Litoral Bus

A Viação Osasco, que faz parte do Consórcio Anhanguera e opera linhas intermunicipais em São Paulo, Osasco, Carapicuíba, Barueri, Jandira, Itapevi e Cotia, adquiriu alguns veículos com ar condicionado em meados de 2015, como o da foto acima. Estes foram os primeiros veículos com ar condicionado a rodarem na região em linhas intermunicipais comuns nos últimos 10 anos. A empresa também renovou sua frota de ônibus seletivos (rodoviários) com veículos climatizados.

Agora, aparentemente, a novidade parece ser ainda maior. Em um site de fotos sobre ônibus, surgiram imagens de um veículo de piso baixo, ar condicionado e motor traseiro nas cores da EMTU, e com o logotipo e prefixos da Viação Osasco. O veículo foi fabricado pela Caio Induscar em Botucatu e é semelhante a alguns ônibus que circulam no sistema municipal da cidade de São Paulo, deste modelo:

Foto: Caio Induscar

Resta saber quantas unidades foram adquiridas para compor a frota da empresa - ou se será apenas um "filho único". Não entramos em contato com o autor das imagens para divulgá-las aqui no blog ainda, mas você pode conferir uma delas clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário