Curtas

A partir do dia 09/07/2017, a transferência entre linhas municipais de Diadema e São Paulo e linhas de trólebus será tarifada em R$1,00 nos terminais Diadema, Piraporinha e São Mateus. [05/07/2017 - 14h30]

De acordo com publicação do Diário Oficial de São Paulo, de 03/02/2017, o ponto final das linhas 020, 022, 131 e 492, em Carapicuíba, passará a ser na altura do nº 262 da Rua Ten. José Nogueira, um pouco acima do terminal oficial atual. Data ainda não definida. [03/02/2017 - 11h25]

Página do Leitor

Leitor: Adriano Barbosa

Linha: 439 - Barueri (Alphaville) x SP (Mercado da Lapa)


O leitor Adriano Barbosa, ao tomar conhecimento de nossa matéria sobre as 25 linhas intermunicipais mais reclamadas da Grande São Paulo, por meio de nossa página no Facebook, compartilhou conosco sua queixa sobre a linha 439, que liga o Bairro de Alphaville, em Barueri, ao Mercado de Pirituba, em SP. Nas palavras do leitor:

"Acho que vocês deveriam visitar também a linha 439 Mer. Pirituba / Alphaville. Não pode ser que esta linha não tenha reclamações, todo dia é a mesma coisa, não cumprem os horários conforme o site da empresa, sempre tem ônibus quebrando e aos finais de semana muito descaso em questão do último horário pois a maioria dos usuários trabalham nos shoppings e hipermercados da região. Simplesmente aos domingos não tem essa linha. Sobre as reclamações, cansei de fazer via site e telefone e nunca obtive retorno, tanto na Urubupungá como na EMTU."

O leitor também relatou que há demora por parte do fiscal em liberar o ônibus no Terminal Helena Maria, onde há um posto de fiscalização por conta do seccionamento da passagem. Diz ainda que "aos sábados, o último horário não condiz com o horário da semana, sendo que a maioria dos usuários trabalham em shoppings e hipermercados que fecham as 23h00" e que, pelo fato de a linha não operar aos Domingos, os passageiros são obrigados a pegar de duas a três conduções, fazendo com que um trajeto de 25 minutos demore 1h30 para ser concluído.

Já entramos em contato com a ouvidoria da EMTU e aguardamos resposta. Atualizaremos este post assim que recebermos o retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário